Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Animes

Os animes de maior sucesso da televisão brasileira.

Os animes de maior sucesso no Brasil


Os Cavaleiros do Zodíaco

O anime que mais fez sucesso no Brasil foi a série "Os Cavaleiros do Zodíaco". O desenho foi criado nos anos 1980 no Japão, mas só chegou ao Brasil em 1994, pela extinta TV Manchete. A história gira em torno do órfão Seiya, que deve, junto com outros cavaleiros e suas poderosas armaduras, proteger a deusa grega Atena. "Os Cavaleiros do Zodíaco" surgiram no Japão como mangá pelas mãos do talentoso escritor e ilustrador Masami Kurumada. O sucesso mundial catapultou uma série de produtos de marketing que vão desde bonecos até jogos de videogame e doces. A TV Bandeirantes e o canal Cartoon Network também exibiram reprises da série.
 

Pokémon

Divulgação
Uma das franquias japonesas mais lucartivas de todos os tempos, "Pokémon" representou um marco na cultura pop do final dos anos 1990 e começo dos 2000. Concebido pelo programador japonês Satoshi Tajiri e pelo desenhista Ken Sugimori, o mundo dos Pokémon foi inicialmente criado para o console portátil GameBoy, da Nintendo. Só depois do imenso sucesso no Japão e nos Estados Unidos foi que a dupla criadora resolveu adaptar o jogo para a televisão. No seriado, que virou febre no Brasil, seguimos as aventuras do garoto Ash, e seu inseparável Pikachu, em busca do sonho de se tornar um mestre Pokémon. A série foi exibida pela Rede Record de 1999 a 2002. O Cartoon Network também transmite os episódios do anime.
 

Dragon Ball

Divulgação
Uma característica marcante nos animes japoneses são as cenas de lutas criadas com edição ágil, efeitos visuais coloridos e múltiplos recursos sonoros. Um dos animes com as lutas mais incríveis já criadas foi sem dúvida a série "Dragon Ball", que deu origem a "Dragon Ball Z" e "Dragon Ball GT". O seriado original se baseia nos 42 volumes de mangás criado por Akira Toriyama. Utilizando elementos da mitologia chinesa, a história começa com o garoto Son Goku e sua jornada em busca das sete esferas do dragão. Durante mais de uma centena de episódios, acompanhamos a trajetória de Goku em batalhas épicas contra os maiores vilões do Oriente. A série foi exibida de 1996 até 1999 pelo SBT, de 2001 a 2006 pela Rede Globo e pelo canal Cartoon Network.
 

Digimon

Divulgação
Na onda da inovação tecnológica que tomou conta do mundo na passagem do século, a série animada "Digimon" fez imenso sucesso no Brasil. O título faz referência ao mundo digital, o DigiMundo, uma dimensão paralela que abriga monstros digitais e humanos. A história nos apresenta a um grupo de adolescentes que misteriosamente acaba indo parar nesse mundo especial onde deve combater o mal e salvar o mundo. "Digimon" virou jogos de videogame, mangás e foram adaptados para o Cinema. No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo de 1999 a 2004 e pela Rede TV em 2002 e 2003



Nenhum comentário:

Postar um comentário